badge
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2007
Notícias da Aldeia

 


Bom dia queridos filhos

        

Hoje o meu Zé trouxe-me o jornal cá da região que salvo erro só aparece uma vez por semana e já não é mau porque dantes nem jornais nem televisão a gente tinha e por isso é que os filhos nunca acabavam de se fazer porque não havia distracções nenhumas a não ser aquelas que vossemecês sabem mas que eu por pudor não digo.

 

Ora eu que apesar de ser do campo sempre fui muito de querer saber as coisas apesar de não me meter na vida dos outros comecei a ler a primeira página porque é por onde se começa sempre e fiquei de boca aberta com esta noticia:

                                                                               

Fotografias, logótipos ou textos passam a poder figurar nos selos .

Uma fotografia de rosto, uma imagem das férias ou o retrato do bébé. A partir de agora os consumidores podem escolher o tema dos selos que enviam nas suas cartas. Os CTT apresentaram ontem, Dia Mundial dos Correios, o "meuselo", um serviço que torna possível a personalização da tarifa de correspondência.

 

Ai meus queridos que grande avanço que este mundo está a ter e pensei cá comigo porque já sabem que o meu homem nestas coisas não gosta nada de modernices e por isso nem vale a pena dizer-lhe nada, que agora é que a vossa Beata vai ser conhecida em todo o lado porque acreditem que assim que o Ti Carteiro cá chegar vou-lhe pedir para pôr o meu retrato nos selos porque agora como sabem é um ver se te avias com estas cartas todas.

 

Como o meu Zé tem aquele feitio que já todos conhecem e nas vizinhas não tenho confiança nenhuma porque há muitas invejas e quem vê caras não vê corações e ao Sr Cura falta-me a coragem porque ele tem coisas mais importantes para pensar queria pedir uma coisa aos meninos e meninas que era se me ajudavam a escolher a cor do vestido para eu tirar a fotografia que tem que ser especial porque andar sempre de rosa arroxeado também já estou farta.

  

Beijinhos a todos e não se esqueçam de pôr as vossas caras larocas nos selos para eu vos conhecer melhor

 
Desta vossa Beata da Aldeia

 


Como vai a minha vidinha:

Carta escrita pela Beata da Aldeia às 13:43
link do post | Escreve à Beata | favorito
|

28 comentários:
De FELINO a 10 de Outubro de 2007 às 14:14
Olá D. Beata
Fiquei muito contente em saber que a D. Beata está a pensar pôr sua foto no selo dos CTT. Agora o vestido é que não sei bem a cor.
Talvez um azul escuro para não dar muito nas vistas, senhora de respeito não poderá dar nas vistas e não esquecer do seu terço na mão.
Aqui o seu menino mais rebelde estará ansioso por ver sua foto, mas não vai dar para lhe mostrar a minha é que fico sempre muito feio, apesar de ter os olhos da cor do céu.
E não diga mal do senhor Zé porque o feitio é igual ao meu.
Um beijo a pedir sua bênção


De Beata da Aldeia a 10 de Outubro de 2007 às 19:44
Menino Lince já pode ver como me apresento estou um bocadito acabada mas são os trabalhos da vida e da alma, obrigadinho pela sua opinião, mas vem ao caso que ainda não decidi nada porque também queria saber o que as minhas lindas meninas me dizem mas elas hoje devem ter ido rezar para outra freguesia mas também não me importa nada porque coitadinhas também precisam de outras distrações, não acha menino?


De FELINO a 10 de Outubro de 2007 às 20:54
Olá D. Beata
Estou um pouco triste porque isto da internet não me deixa ver a sua foto ou a senhora pôs isso mal, me desculpe mas não vejo nada.
Sim a opinião principalmente de duas das suas filhotas é muito importante sei que têm bom gosto.
Andam ocupadas sabe-se lá com quê!
Bem vou dormir sim cedo para ser um bom menino.
A sua bênção


De lazulli a 10 de Outubro de 2007 às 20:58
De Azul, D. Beata. De Azul!

Que é a cor do céu. E, além disso, mora lá o senhor. Não.... O sr. Zé, não! O outro senhor. E assim a D. Beatinha quando os seus ricos meninos e meninas, estiverem muito mal, sempre pode pedir, mais directamente uma ajudinha ao Todo Poderoso.

É que assim até podia interceder por mim (já agora) e pedir-lhe uma imagem que fale dos nossos Ascendentes. Estou a ver-me aflitinha. E, eu não sei rezar, nem nada.

- Só sei falar com as estrelas. Tadinhas, elas não me percebem. (minto. mentirosa) mas elas não percebem de raízes. Das nossas.

Ai Beatinha inteligente e boa. Ponha no selo azul. Ia-lhe ficar, tão bem. Mesmo assim eu gosto da sua roupinha. Fica-lhe bem. Mas, no selo das cartitas, o azul.... cada um puxa a brasa à sua sardinha. Né?!

Porque isto de rezas, dá muito jeito. E o Senhor gosta. E, como a Beatinha reza muito, por todos nós (porr... lembrei-ne da minha tia, que faz parte do Terço Eterno, desde a Aparição (?!) de Fátima, para salvar Portugal e o mundo.

A D. Beata da Aldeia, também faz parte dessas senhoras Beatas, que rezam 24 h, sem parar, por todos nós?! Desculpe, pergunta tão indiscreta. Mas é que, a exemplo do que já disse para a minha tia: "depois de tanta reza o mundo continuar de pior para pior"

Não sei. Talvez mudar de terço. Pode estar aí o defeito.

Mas não de paróquia. Até pensei: E, se a D. Beata da Aldeia lhes for lá dar uma ajudinha?! É que eu acho que deviam aprender consigo da sua bondade. O senhor padre que as orienta, parece que não percebe nada.

O senhor cura da Aldeia da Beata é que é bom. (Deve ser) para ter uma paroquiana, tão bela como esta Nossa Beata.

À! ia-me esquecendo. Só rezo aqui o terço. Ando a aprender. Só aceito vir aqui à missa. Porque desta missa, saio sempre alegre. As outras são todas muito monótonas.

(Sou doida. Só digo asneiras) Bem.

Quanto a mim. Selo das cartitas, azul. (estou curiosa pra ver qual a cor que vai escolher)

O mar é azul
O céu é azul
Há olhos azuis
O FC P é azul
e
A Primeira bandeira Portuguesa era Azul (uma cruz)...
- será que estes argumentos chegam?!

O último....

e a Casa de Todos nós

Também é azul
E os seus cristais também.....
.....
...

Tudo de Bom
Sua amiga
lazulli



De Visitante a 10 de Outubro de 2007 às 21:51
Oh não!!!!!

Já não bastava a Cristal com os seus cachecóis azuis a provocar os adeptos do Glorioso, ainda vem a Lazulli deitar achas na fogueira?

Fogo!
Acha... isso bem?

Beijinho
Visitante



De lazulli a 11 de Outubro de 2007 às 01:36


Ó Visitante

Glorioso?! Glorioso?!

Eu só conheço um... O FCP e mais nenhum!

Ai não que não acho! Deviamos ser todos azuis.

bj
(lazulli)


De Visitante a 12 de Outubro de 2007 às 20:55
AI Lazulli, Lazulli...

Se fôssemos todos azuis, como é que se criavam as cores "pastel"?...

Com o creme dos pastéis de Belém?...

Beijinho
Visitante


De lazulli a 30 de Outubro de 2007 às 09:25
Não gosto de pastéis.

Olá, Visitante. Estou em falta, com o Visitante, logo que possa, acerto as minhas "contas". Como quem diz, tempo. Isto de pôr a escrita em dia em todo o lado ao mesmo tempo é coisa, complicada.

Hoje vou dedicar-me, à Aldeia. Amanhã, logo se verá, assim o senhor me dê saúdinha.

Por ora, um bj
(lazulli)


De Cristal a 11 de Outubro de 2007 às 10:09


Eheheheheh eu acho é muito bem


De Visitante a 12 de Outubro de 2007 às 20:57
Tu cáela-te!!! Num tenhes bóuto na mâetéria...


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:11
Só agora tive cabeça de ler a sua carta menina de Azul, e fico sempre numa aflição para lhe responder a tanta coisa que a menina quer saber.

Sou uma beata simples e não me misturo com essas que a menina fala e é verdade que o Sr. Cura tem muito apreço por mim, porque sou a melhor a rezar o terço, verdade seja dita.

A menina tem muito jeito para versos, até acho que já lhe tinha dito e o azul continua a ser a sua bandeira mas salvo erro hoje quando fui à sua aldeia até me pareceu que estava pintada de verde, ou será que fiz confusão?

Menina volte sempre e deite essas coisas que a apoquentam para trás das costas que é o que eu faço

Beijinho azul e verde


De Diácono Remédios a 10 de Outubro de 2007 às 21:34
Oh meus amigos, valha-me Deus eze eze!!!

Oh minha irmã Beata hmmm, pelo Santíssino nome de Maria nossa Mãe eze, não faça isso hmm!

Então a minha piedosa irmã hmmm já imaginou a embaraçosa situação hmmm de o seu retrato ser carimbado pela frente hmmm e lambido por trás eze eze?...

Não havia necessidade hmmm!!!

Diácono Remédios eze


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:17
Sr Diácono primeiro que tudo gostava muito que me dissesse onde fica a sua paróquia para eu o ir conhecer e até podia ajudar com as flores e essas coisas.

E já agora, deixou de se cuspir nos selos porque é uma grande porcaria e se o Sr Diácono não sabe fica sabendo que é mais limpinho usar uma coisa pegajosa que se chama cola.

Estou aqui para aquilo que lhe aprouver e fico muito honrada com a sua piedosa visita

A sua benção


De Margarida a 10 de Outubro de 2007 às 22:11
D. Beata eu acho que deve pôr a cor que lhe apetecer nesse dia.Se gosta do rosa arroxeado porque não?
Se lhe apetecer vestir de vermelho porque não?
Eu aconselharia o Azul, não sendo nada original, mas azul é a minha cor, até de olhos.
Durma com os anjinhos Dona Beata.

P:S:-Dona Beata esta tarde estive a fazer marmelada.....não!...não é dessa!....é da outra que se faz mesmo, com marmelos......mande-me uma cartinha com a sua morada ,já com o selo com a sua fotografia que eu envio-lhe um frasquinho......está tão docinhaaaaaaaaaaaaaaaaa


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:22
Ainda não escolhi a cor, minha filha e nem me quero lembrar tão cedo dessa preocupação porque à conta dela, tive as cólicas que a menina sabe

Agradeço-lhe muito o pote com a marmelada, mas não devemos abusar dos doces, veja lá nao lhe cause transtornos à sua barriguinha.

Durma também com os anjinhos à cabeceira


De . a 10 de Outubro de 2007 às 22:47
Menina Beata da Aldeia,Bem não me leve a mal o tratamento, mas na minha aldeia todas as "beatas são meninas, não sei se alguma delas nasceu de 23/8 a 22/9 mas isso tambem não é importante.
Primeiro agradeço o trabalho que teve de se deslocar da sua aldeia ao meu baú, gostei da visita.
N a minha modesta opinião acho que deveria ir de verde, é uma cor que fica bem a qualquer pessoa, seja ela da aldeia ou da cidade ...
O verde é a cor da esperança
A sua aldeia deve de ser bem animada, gosto do seu sentido de humor...
Sabe que os (gatos fedorento) comecaram a escrever num blog
Os meus respeitos...


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:29
Fiquei muito satisfeita com a sua visita , Menina do Baú e digo-he que depois de ir à sua aldeia no outro dia fartei-me de sonhar com a arca que tenho no sotão e até falei nisso ao meu homem que ele um dia destes até a podia carregar cá para baixo, para estar mais à mão, não vá eu de repente aprender a meter lá dentro os sonhos que já tive como a menina faz.

Escreva-me mais vezes que eu gosto muito das suas cartas.

Esta noite não me vou esquecer de a incluir na minhas orações

Um beijinho saído da minha arca para si


De MT-Teresa a 10 de Outubro de 2007 às 22:59
Boa noite D. Beata
Gostei muito da sua fotografia e para lhe ser sincera o rosa fica-lhe bem ao tom de pele mas já que pediu a opinião das sua meninas digo-lhe que prefiro o azul mas do mar não do céu.

Gostava de lhe perguntar se vai utilizar algum método para escolher a cor, será que a D. Beata se vai decidir pela maioria?

Obrigada por estar a rezar por mim e digo-lhe que parece estar a resultar, pelos vistos a Senhora é uma santa e ainda mais por me chamar Santa Terezinha...rsss
e não esquecendo esse ANJO que a acompanha que também deve estar a proteger-me.

Um beijinho e obrigada por tudo



De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:35
Estimada filha, eu já sabia que a sua cor predilecta era o azul do mar, basta ir à sua alfdeia que está lá tudo, tim tim por tim, ou lá como é que se diz isto, mas eu agora deixei essa preocupação porque me fez muito mal à saúde, como deve ter sabido, mas graças a Deus e aos caldos da minha Josefina, já me encontro capaz de outra.

Folgo em saber que as minhas preces estão a servir de alguma coisa, mas para dizer a verdade, eu fui lá na sua aldeia e o que vi, não me convenceu, porque quer-me cá parecer que a menina Teresinha, só me lembro da Santa quando lhe escrevo, desculpe-me, continua muito tristinha.

Veja lá se arrebita

Um beijinho cheio de sal do mar


De Cristal a 11 de Outubro de 2007 às 10:25
Esta Sodona Beata só quer coisas dificeis, dar ideias para um tão ilustre vestido
Vamos lá ser praticas , pratica é cá comigo, nada de muita "florice" para não dizer uma palavra mais , que nesta casinha nada de dizer asneiras.
Vestido preto em qualquer cerimonia distinta fica bem, para um dia de verão, cores claras, branco , uma das minhas cores preferida, os rosas, azuis , claro está, para os dias de inverno os tons de castanho e verde.....
Agora como para esta ocasião vai ser muito especial, todas a querem ver , incluindo eu
só há uma coisa que lhe digo e do fundo do coração
esteja como estiver será sem duvida uma pessoa linda , um feeling que tenho a seu respeito
Bem haja Sodona Beata
cristalino

( Um pedido posso adiciona-la no meu Blog?)


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:38
Já fui linda, Menina Cristalina, que o diga quem me conheceu noutros tempos e como pode a menina ver na fotografia que eu aqui tenho, do dia do meu casamento, mas a beleza quer-se cá dentro, nao é menina?

A cor do vestido fica para outro dia, que me faz mal à barriga s´de pensar nisso, mas obrigadinha pelos seus conselhos.

Um noite muito cristalina para si


De M. Abreu a 11 de Outubro de 2007 às 12:25
Bom dia Dona Beata

Faço votos para que esteja bem de saúde e que já tenha feito as suas orações matinais.

Não ligue muito ao que os jornais dizem, porque por vezes quando mais sabemos, mais desgostos sofremos, e então o que vai por esse mundo de Deus, sim, que também é o nosso mundo, são só desgraças… portanto se quer um conselho meu, não se meta em grandes leituras de jornalecos.

E falando na sua devoção, se eu fosse a si, não confiava muito no Sr. Padre Cura, sabe como é, e nas aldeias pequenas há logo falatório quando vêem uma Beata andar muito próxima do Cura, e além disso, cá para nós que ninguém nos vai ler, os padres podem ser os homens do Senhor mas também têm as suas necessidades e como sabe, santo é feito de madeira, mas o Cura não é!...

Não fique a pensar mal de mim, e peço-lhe desculpa por estas palavras, mas é apenas um conselho que lhe dou, se eu fosse á D. Beata quando estiver na igreja esteja com um olho no altar e outro no Cura!...

Oh minha querida amiga (permita-me que a trate assim) então que grande dúvida essa de escolher a cor do vestido!...
Não a conheço pessoalmente mas estou convicto que num corpinho jeitoso qualquer trapinho e seja de que cor for, fica bem!
Tenho fé que assim seja, não se preocupe com a cor, pois uma cara laroca fica bem em todo o lado…

Sabe, gostava de vir mais vez ao seu espaço, mas o tempo não me permite, tenho a agenda muito sobrecarregada e é uma correria constante, enfim, é a vida da cidade.

A sua amiga Margarida perguntava se eu dormia com a Bíblia debaixo das orelhas… veja bem, uma pergunta que não lembra ao Belzebu!... mas não, tenho a Bíblia na mesa de cabeceira e acredite que quem faz perguntas destas é que devia dormir assim, com a Bíblia debaixo das orelhas!... Bem, mas não quero entrar por aí,

Já sei a sua devoção por Santa Teresinha do menino Jesus, pois a minha Santa de devoção é Santa Teresa de Ávila que escreveu vários livros e num desses livros escreveu assim:

" Por mais profunda que seja, a verdadeira humildade nunca inquieta, nem agita, nem perturba a alma, mas inunda de paz, de suavidade e de repouso."

Veja só que lindo, é o que eu penso da vossa pessoa, que é uma Senhora humilde, mas que tem a alma inundada de paz, de suavidade e de repouso. Como seria bom, que todos os homens e mulheres fossem assim, mas infelizmente como nós sabemos e conhecemos alguns, há por aí cada gabiru!!!

Mas a esses perdoa-lhe Senhor, porque só ELE é que tem a capacidade do perdão, nós apenas temos a capacidade de ir desculpando esses gabirus!!!!

Minha amiga, vou ficar por aqui, desculpe serem tão poucas palavrinhas, mas o tempo urge…

Fique bem, fique na paz do Senhor…

Com estima e consideração

M.Abreu


De Margarida a 11 de Outubro de 2007 às 15:11
Olá Dona Beata
Mais uma vez cá estou eu a desejar-lhe um bom dia de Beatices. E fazer a perguntinha da ordem...já escolheu a cor do modelito para a fotografia do selo?
Aproveito, não querendo entrar por aí, mas já entrando, para responder ao Sr M.Abreu, que não tenho a Bíblia nem debaixo da orelhas nem na mesa de cabeceira,tenho uma outra "Bíblia", não tão sagrada, mas quanto a mim, também muito interessante , que dá pelo nome de "Kama Sutra"!
Enfim coisas do Demo.....mas eu gosto muito de estar actualizada.Recomendo vivamente à D.Beata e também ao Sr M.Abreu.
E com esta me vou!
Desculpe dona Beata, outro dia falo consigo mais um bocadinho.Se não sabe o que é o livro que eu recomendo ...olhe...pergunte ao Sr Cura!!!


De M.Abreu a 11 de Outubro de 2007 às 20:08
Dona Beata

Permita-me que me dirija à Dona Margarina (desculpe o mau geito), mas necessito de esclarecer a dita Senhora que sei muito bem o que é o "Kama Sutra".... não sei se a versão actualizada mas também por cá já passou...

Pois é Dona Margarida, são mesmo coisas do Belzebu, esse demónio levado do diabo que não pará um instante em andar por esse mundo fora a provocando as pobres almas mais vulneráveis!...

Ide, ide levadas pela tentação e um dia mais tarde pode ser tarde demais para o vosso arrependimento, porque não podeis olvidar que só ELE tem a capacidade divina do perdão, nós por cá, vamos desculpando uns aos outros, pois mas fique sabendo, que um dia até isso pode acabar, as desculpas....

Pense bem minha pobre alma, pense nos seus actos e contrições e já agora, pense também nas contradições!...

Quem sabe se está a tempo de pôr a Biblia debaixo das suas orelhinhas e dormir na paz doa anjos e do senhor!

A Dona Beata diz que eu sou o seu "anjinho", olhe D. Margarina, se poder durma na minha paz!

Gostava de poder enviar um beijo para as duas, mas a minha formação apostólica não me permite isso, fico-me com um Bem Haja e até sempre...

M.Abreu


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:40
Ai menina, meu adorado Santinho que eu fico toda embarçada quando levoàs suas cartas à menina da farmácia.

Se eu fosse solteira e mais nova até podia sonhar consigo, mas não sou e rezo todas as noites para não ter esses pensamentos.

Mesmo assim, tenho pena de não saber onde fica a sua aldeia, que ia lá visitá-lo com o meu homem.

Durma em paz meu filho Abreu


De parafraseando a 11 de Outubro de 2007 às 16:24
Tal como foi prometido,
Vim visitar a Beata
Achei muito divertido
Ter cartinhas em cascata

Ideias para vestidos,
Feitios de varia ordem
Às belas cores estão rendidos
Fica o bau em desordem

Uns, opinão o Azul
O Verde e até Vermelho
Ainda deixam a beatinha
Mais sem jeito que trambelho.

Fala-se de selos retrato
Postados em carta fechada
Vai haver muito carteiro
Que não dá com a morada

Existem Biblias com orelhas?
Ai meu Deus essa é que não
Vou ver o Cura dar missa,
De cotonete na mão.

A todos quero dizer,
Em especial á beatinha
Este é meu jeito de ser
Desculpem qualquer coisinha.
JF


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:48
O menino Parafraseando já sabe que eu o chamo de Infinito, como a menina de azul, porque p'ra mim é mais fácil e até me lembro do Céu.

O menino tem um dom e não o deve desprezar que isso até é pecado.

Que lindos versos fez à Beata.

Estou-lhe muito agradecida e até lhe queria pedir que se não for muita maçada de vez em quando venha cá oferecer-me as suas rimas que eu até já as mostrei à comadre Mariquinhas que canta aos Domingos no baile cá da aldeia, p'ra ver se ela as decora.

Vou pedir também por si, menino Infinito porque cá na minha fraca ideia parece-me que o menino também precisa muito de encontrar o seu caminho.

Um beijinho de admiração pelo seu talento


De parafraseando a 15 de Outubro de 2007 às 11:47
Cara amiga Beata da Aldeia.

Mais uma vez venho agradecer as suas palavras, bem como a sua preocupação em tentar mostrar-me o caminho certo , quisá para o infinito.

Chama-me de infinito
Mas infinito não sou
Infinito não tem fim
E o meu fim já chegou

Agradeço o seu conselho
Para encontrar meu caminho
Pela estrada sem trambelho
Vou com calma e cuidadinho

Mas sei que o vou encontrar
Conheço bem o fundo ao poço
Tudo faço para tentar,
E cá vai mais um esforço

O que chama de talento,
È algo superficial
Uns escrevem muito bem
Eu sou dos que escreve mal

Mas disso, não me importo
Reconheço o meu valor
Os meus estudos são parcos
Como parco é o amor

Desculpe a resposta em verso
Mas amiga, pode crer
È a forma de me expressar
E o melhor que sei fazer.

Felicidades para a Sra. e toda a sua Aldeia.
Com carinho.
JF


Escreve à Beata

Escrevam à Beata ricos filhos
Vem cá ver a Beata da Aldeia

adopt your own virtual pet!
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Cartas fresquinhas

O Tempo Tanto Anda Como D...

A Beata vai voltar!!!

Até p'ro Ano

Não se deixem enganar

Feliz Natal e muita saúdi...

O Natal não tarda aí

Ajudem o Planeta a Respir...

O Novo Aeroporto

Pelo S. Martinho, prova o...

A boa caridade começa em ...

Sábado dançante na aldeia

Que grande pesadelo

Protejam-se das bruxas qu...

Assombração na aldeia

Os pedidos do Sr. Padre C...

De candeias às avessas

Não há formosura sem ajud...

O rir e o folgar não é pe...

Enquanto há saúde quedos ...

Mas que grande aflição

Cartas com bicho

Maio 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

aeroporto

agradecimento

água pé

aldeia

alegria

alhos

amigos

ano novo

árvores

assombração

bailarico

baile

beleza

benzeduras

blog

bruxas

burro

caridade

carta ao pai natal

cartas

cartas ao pai natal

casamento

castanhas

chuva

clima

cólicas

dançar

dia da floresta

dia das bruxas

domingo

esmolas

folgar

gasolina

histórias

homem

igreja

internet

magusto

mau olhado

medo

mulher

natal

net

noite

notícias

noticias

padres

pedidos

pesadelo

piaçaba

presentes

receitas

regresso da beata

rezas

roubo

s. martinho

sábado

são m. abreu

saúde

selos

sol

sr cura

tempo

testes

vida

zanga

todas as tags

últ. comentários
Anda tudo a correr me mal.Aparelhos avariam se sem...
Adoro o teu blog, ando sempre a ver as novidades, ...
Cuernos y herraduras también los utilizamos por es...
Visita o blog :http://rittiinha.blogs.sapo.pt/Obri...
Já estamos no Outono Boa Noite
Querem ver que a Beata foi de férias prolongadas?
A chuva já parou.o sol veio para ficar.A gasolina ...
Beatachamou a minha atenção - não por ser beata - ...
Venho pedir um grande favor:se me pode dizer quem ...
Enganei-me!!!!!!!!!!Um pocinho de petróleo...rsrs ...
mais comentados
RSS