badge
Sábado, 13 de Outubro de 2007
Enquanto há saúde quedos estão os santos
 
Estimados filhos
 
Não sei como vos agradecer os vossos conselhos e o  vosso cuidado  com a minha saúde que costuma ser de ferro mas lá diz o povo da minha aldeia que saúde de ferro pode enferrujar e até parece que me agoiraram, cruzes canhoto, porque eu nunca caio à cama a não ser para dormir que o resto já vossemecês sabem que nesta idade já nem penso nisso e o meu Zé então está pior que eu. 

 

Ainda estou a caldos de galinha, melhor dizendo a caldos da minha Josefina que coitadinha lá serviu para algum proveito porque ovos já não punha vai para mais de um ano e assim vos digo que me encontro melhorzinha ou não fora o caso nem vos podia estar a escrever.

 
Desculpai esta vossa Beata por esta carta tão singela mas começou a chegar-me uma tremedeira às pernas que mal me tenho em pé e assim sendo tenho que me ir encostar mais um bocadinho para não ter uma recaída e estragar tudo e ainda para mais o meu homem já está a olhar para mim de esguelha  porque cismou que eu caí à cama por causa da Internete e ele quando teima é pior que o meu burro Jeremias.
 
 
Estão sempre no meu coração, meus santinhos, e continuem a rezar o terço como pediu a Nossa Senhora de Fátima que eu já hoje lhe acendi uma velinha por conta dos meus pecados.
 
Beijinhos repenicados desta que se assina
 
Beata da Aldeia
 
 
PS: Caso esta tremedeira me deixe e calhe apanhar o meu homem na sesta ainda sou mulher p'ra cá vir hoje a  responder às vossas cartinhas que bem o merecem meus  anjinhos
 

Como vai a minha vidinha:

Carta escrita pela Beata da Aldeia às 10:52
link do post | Escreve à Beata | favorito
|

11 comentários:
De M.Abreu a 13 de Outubro de 2007 às 11:34
Dona Beata

Bom dia!... Folgo muito em a saber melhor da sua saúde, mas mesmo assim, ainda não completamente restabelecida, mas isso vai ao lugar e amanhã já estará restabelecida para ir à missa dominical e dar uma mãozinha no Padre Cura, mas tenha cuidado, não vá para a igreja se tiver ainda essas malditas cúlicas, sabe como é, por vezes a pessoa não quer... mas acontece!

Fiquei muito bem no selo, aquela foto já foi tirada a uns aninhos, sabe como é, o tempo passa para todos, mas fique sabendo que aprendi solfejo, e sei tocar, só preciso é de mais treino, é daquelas coisas que quando mais se toca mais sabemos tocar!...

Mas deixemos a música, porque isso já há muita gente que não faz outra coisas senão dar música aos outros, mas dizia eu deixemo-nos de música e sabe uma coisa?... O que eu tenho mesmo, mesmo pena é de não ter estudado medicina, é de não ter ido para médico, porque se fosse médico que lhe tratava da sua saúde era eu!...

Ai tratava, tratava.... e ia ver que essas cúlicas desagradáveis e todas as poutras maleitas lhe haviam de passar de certeza que a ponha num "estado novo"... mas assim não sou médico, olhe, vou procurando tratar de a proteger como posso, como me é possível...mas não a esqueço, a Senhora é muito boazinha, revela ser uma pessoa muito simples mas muito sabedora das coisas da vida... porque é que eu não sou médico!!!!!!

Hoje não lhe vou falar da Santa Teresa de Ávila, vou-lhe falar do meu Santo de São Judas Tadeu conhece?... é o Santo patrono das causas difíceis e desesperadas, e creia que por vezes dá geito!... e “entre os devotos de S. Judas, poucos há que não tenham recebido provas especiais da sua assistência nas doenças, nos assuntos mais difíceis e mesmo no desespero, nos temores, nos desgostos, nas calúnias, na pobreza, na miséria, e nas ocasiões em que toda a esperança humana parecia perdida"...

Espero não a maçar muito com esta singela e humilde carta, mas com a minha boa amiga gosta como eu, destas coisas do divino, aproveito para lhe dirigir estas poucas palavras, serão poucas mas são sinceras, são cá do que nos é mais sagrado, do nosso interior mais íntimo, daquilo que todos nós temos, do nosso e do vosso coração!

Sabe minha boa amiga, é que alguns anos de Seminário deixaram marcas que perdurarão para toda a vida, é que pela primeira vez na minha vida foi expluso de um lugar, e tudo por culpa da tentação do Belzebu, coisas do diabo diria a minha boa amiga, mas a ajudante da irmã da cozinha era muita boa!... e Belzebu não me largava o ouvido e dizia-me. - vai lá que te safas! - olhe, safei-me! ...foi expluso!

É a vida....mas minha boa amiga, que ao ler estas simples palavras já se encontra restabecida, desejo-lhe um bom sábado e um santo domingo e que o Senhor lhe dê a si muitas alegrias e já agora, faça uma prece especial para o seu Zé e pode ser que o Senhor atenda e que ele fique em forma como quando tinha 20 anos!... nunca se sabe... tente!

Com estima e consideração sem me permite e o seu Zé não venha a saber, uma beijoca!

M.Abreu


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 19:43
Este filho de Deus é uma pena que se tenha desviado do caminho que o seminário lhe apontava, mas gosto mesmo do que ele me escreve, até faz gosto, até o meu homem já disse que era um santo homem como ele que esta aldeia estava a precisar.

Menino Abreu esteja à vontade com as beijokas que me envia, porque o Ze até lhe agradece que assim é menos umas que ele me dá porque coitado são muitos anos a ver a cara cá da Beata e a vida é mesmo assim e eu até nem me importo muito, porque há dias que já nem posso olhar p'ra cara dele.

Ora aqui lhe retribuo Menino Abreu com uma daqueles beijinhos repenicados

Obrigada meu santinho


De Beata da Aldeia a 16 de Outubro de 2007 às 18:39
Menino Abreu, só hoje tive vagar de ir à farmácia para me lerem a sua carta, mas a menina que me ajuda hoje estava cheia de trabalho, e por isso ficou a menos de metade, mas ainda assim digo-lhe que estou boazinha e hoje até fui arranjar o meu carrapito.

Menino agradeço a sua intenção de me tratar da saúde, mas eu estou já feita à maneira do Sr. Doutor Médico e ele já me conhece tão bem que eu quando lá vou nem preciso de dizer coisa nenhuma, que ele passa logo as receitas.

O meu Zé tirando as embirrações não precisa de tratamento menino, mas obrigadinho na mesma pelo cuidado.

Continuo a rezar por si, pode ser que mude esse feitio


De carmemzita a 13 de Outubro de 2007 às 22:35
D. Beata fico um tanto escandalizada com a sua toilette...é muito vermelha! Nada tenho contra os vermelhos, pois o meu clube é dessa cor...mas para uma amiga do Sr. Cura, permita-me dizer que deveria usar umas cores mais sóbrias!?...menos berrantes e escandalizantes, pouis beata é beata e vestre-se de escuro!...
Lamento as suas maleitas, e desejo-lhe as melhoras, saiba a amiga que o meu D.Pepe também está a caldinhos e chá de limão...devem ser as febres Outonais!...rsrs, o cair da folha!?...enfim!
As melhoras e em repenicante e estrelado beijo


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 19:49
Então o seu D. Pepe também está a caldos? Não me diga que a menina também tinha uma Josefina como
a minha?

Se for preciso alguma coisa menina das Espanhas não se acanhe que aqui a Beata não é virar as costas aos amigos e aproveito para lhe responder já que também gosto muito de preto mas a menina que me arranja a cabeça e que é toda moderna aconselhou-e o rosa porque diz que é mais alegre e de tristezas estão o mundo cheio, não acha a menina

Nem calcula a alegria que eu tive por receber carta sua.

Um grande beijinho cheio de salero para si


De Beata da Aldeia a 16 de Outubro de 2007 às 18:41
Ando a ver se fico mais parecida com a Menina Carmenzita que é espanhola, e o preto não me fica lá muito bem , pelo menos é o que me dizem

Um beijinho cheio de estrelas do Céu para si também minha filha


De Margarida a 13 de Outubro de 2007 às 22:37
Dona Beata
Apesar de saber que se calhar ainda está amofinada comigo, por causa da foto,,vim aqui para lhe desejar as suas melhoras das "cúlicas" como diz o Sr.M.Abreu e pelos vistos ele sabe,porque quem andou no Seminário sabe muiiiitoooooo.......Não sei se de matérias sagradas, mas de outras matérias,portanto se ele diz que são cúlicas,quem sou eu para duvidar.....
Então,vá...beba o seu cházinho de cidreira e coma lá um pedacinho da sua Josefina,que amanhã de certeza,as tremedeiras já terão passado....e olhe faz mal não dar os tais comprimidinhos ao seu Zé, concerteza que lhe davam outras tremedeiras bem mais agradáveis.
E lá estou eu a alargar-me nos comentários
beijoka repenicada na sua face .
e desculpe lá qualquer coisinha


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 19:56
A menina Margarida cismou comigo ou não cismou?

Anda-me sempre a falar duns comprimidos que quer por força que eu dê ao meu homem. Menina já lhe disse no outro dia que o meu homem não vai nessas coisas e eu nem o quero assim vivo, porque já não tenho saúde para aturar essas brincadeiras.

Estou a tentar entender o que lhe vai na cabeça por causa dessa fotografia que mostrou na sua aldeia e estou-lhe a dar o desconto, porque também é verdade que gosto muito de si para me zangar consigo, mas siga o meu conselho tente não escorregar, porque já vi que mesmo com tapete a menina dá cá cada trambolhão que só visto.

Continuo a rezar a novela em sua intenção porque desistir não faz parte do meu feitio

Beijnho e tome lá uma margarida para alindar a sua casa.


De FELINO a 14 de Outubro de 2007 às 19:41
Olá D. Beata
Já hoje lhe acendi uma velinha por conta dos meus pecados." fiquei a pensar nesta frase e a pensar que pecados lhe vai na cabeça.

Pensava que era coisas do Felino e não da senhora.
A sua bênção minha senhora


De Beata da Aldeia a 14 de Outubro de 2007 às 20:02
Ai meu filho somos todos pecadores cá na terra, não é só o menino Felino que hoje até lhe fiquei a conhecer o olho, naquela fotografia que tem lá na sua aldeia e até se me pôs uma dúvida porque pensei se o menino é como o Ti Andrade aqui da aldeia, que usa uma pala porque perdeu um olho a caçar as perdizes.

Gosto muito de o ver por cá a escrever-me e dou-lhe a minha benção menino que já provouser merecedor dela porque confessa os seus pecados.

Tome lá também o meu beijinho


De FELINO a 15 de Outubro de 2007 às 07:43
Olá D. Beata
Ficou-me a conhecer o olho???? Por momentos fiquei sem fala, mas depois é que percebi o seu sentido da frase. Não! Não perdi nenhum olho na caça tenho-os todinhos e só não vêem aquilo que eu não quero ver. São grandes da cor do céu. Não tenho assim tantos pecados gosto é de dar umas arranhadelas a quem as merece, acredite que aqui vagueia muita gente que por vezes precisa de umas para se acalmar.
Aqui me despeço com um beijinho a pedir a sua bênção.


Escreve à Beata

Escrevam à Beata ricos filhos
Vem cá ver a Beata da Aldeia

adopt your own virtual pet!
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Cartas fresquinhas

O Tempo Tanto Anda Como D...

A Beata vai voltar!!!

Até p'ro Ano

Não se deixem enganar

Feliz Natal e muita saúdi...

O Natal não tarda aí

Ajudem o Planeta a Respir...

O Novo Aeroporto

Pelo S. Martinho, prova o...

A boa caridade começa em ...

Sábado dançante na aldeia

Que grande pesadelo

Protejam-se das bruxas qu...

Assombração na aldeia

Os pedidos do Sr. Padre C...

De candeias às avessas

Não há formosura sem ajud...

O rir e o folgar não é pe...

Enquanto há saúde quedos ...

Mas que grande aflição

Cartas com bicho

Maio 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

aeroporto

agradecimento

água pé

aldeia

alegria

alhos

amigos

ano novo

árvores

assombração

bailarico

baile

beleza

benzeduras

blog

bruxas

burro

caridade

carta ao pai natal

cartas

cartas ao pai natal

casamento

castanhas

chuva

clima

cólicas

dançar

dia da floresta

dia das bruxas

domingo

esmolas

folgar

gasolina

histórias

homem

igreja

internet

magusto

mau olhado

medo

mulher

natal

net

noite

notícias

noticias

padres

pedidos

pesadelo

piaçaba

presentes

receitas

regresso da beata

rezas

roubo

s. martinho

sábado

são m. abreu

saúde

selos

sol

sr cura

tempo

testes

vida

zanga

todas as tags

últ. comentários
Anda tudo a correr me mal.Aparelhos avariam se sem...
Adoro o teu blog, ando sempre a ver as novidades, ...
Cuernos y herraduras también los utilizamos por es...
Visita o blog :http://rittiinha.blogs.sapo.pt/Obri...
Já estamos no Outono Boa Noite
Querem ver que a Beata foi de férias prolongadas?
A chuva já parou.o sol veio para ficar.A gasolina ...
Beatachamou a minha atenção - não por ser beata - ...
Venho pedir um grande favor:se me pode dizer quem ...
Enganei-me!!!!!!!!!!Um pocinho de petróleo...rsrs ...
mais comentados
RSS