Então meus santinhos? O vosso Natal decorreu com muita paz e saúdinha?
Quero que saibam que entreguei as vossas cartinhas todas ao carteiro do Pai Natal e caso ele não tenha atendido os vossos pedidos, podem fazer as vossas reclamações aqui porque ele enviou-me o Livro de Reclamações que agora é obrigatório para tudo.
Aqui a vossa Beata abusou tanto da comida que até teve de chamar de urgência o Sr. Dr. Médico cá da aldeia para fazer melhor a digestão que a idade não permite excessos mas também é uma vez por ano e perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe.
Aliás, nem sei como vai ser a partir de hoje porque os tais senhores que nos (des) governam resolveram fechar o posto de saúde onde a gente vai quando a saúde nos falta e logo agora que a saúde cada vez nos falta mais tal como o dinheiro que cada vez é menos mas pelo contrário o que não faltam é bancos a abrir em cada esquina.
Alguém entende este (des) governo?
Eu não entendo e pelo que tenho ouvido o povo também não mas mesmo assim reclama porque pelo menos descarrega o fígado e por enquanto ainda ninguém vai preso por se manifestar e por isso temos que aproveitar não vão eles mudar de ideias e começar a encher as prisões como faziam antigamente.
Mudando de assunto eu hoje fui visitar algumas aldeias e chamou-me a atenção uma carta que a menina Mariazinha escreveu e que eu não percebi nada, porque estava escrita em estrangeiro.
Como sou muito curiosa pedi ao Sr. Mestre-Escola que me explicasse que letras eram aquelas e então fiquei a perceber que era uma espécie de teste para se ficar a saber quantos cursos tinham as pessoas que escrevem na internet .
Ora, como muito bem sabeis, aqui a vossa Beata, é de poucas letras e muitas falas e vejam que me saíu na rifa : - " Genius "
Fiquei de boca aberta e aqui vos digo que não gosto nadinha porque um dia me entrou uma mosca e fiquei numa aflição que até hoje sonho com isso mas perguntei logo ao Sr. Mestre-Escola o que queria dizer aquilo.
- D. Beata, disse ele revirando os olhos, a acreditar neste teste a Senhora é um génio!
- Eu? Respondi, novamente de boca aberta mas a vigiar as moscas
- Sim, a Senhora. Não vê o desenho?
- O que eu vejo é uma mioleira que até costumo comprar ali no Zé do Talho, para fazer com ovos mexidos que o meu Zé gosta muito
- Aquilo é um cérebro e significa que é preciso ser muito instruído para perceber o que a Senhora escreve.
Voltei-lhe as costas e nem lhe agradeci porque cá para mim ele estava a mancar comigo e decidi que nunca mais iria em conversas destas de fazer testes na Internete porque isto é para gozar com a gente.
Até qualquer dia meus riquinhos que já me estou a preparar para o Ano Novo.
A minha benção para todos e o beijnho repenicado do costume
Da vossa Beata da Aldeia